sábado, 25 de novembro de 2006

Conquistas

Já pararam pra pensar em por que a grande maioria dos filmes românticos acabam quando o casal enfim fica junto e 'feliz para sempre'? Meu irmão me disse uma vez que era por causa da conquista... tudo se resumia à conquista, depois que se conquistava uma pessoa o resto não seria mais tão interessante.
Será verdade? Será que tudo se resuma à conquista? Todos os nossos sonhos, aquelas coisas que desejamos como loucos, terminam quando enfim tivermos o que queremos? Será que a vida está na ambição de querer grandes coisas, será que tê-las seria o fim? A felicidade está em sonhar com que se quer ou em efetivamente se ter o que se quer?
Por experiência própria, sei que o que me estimula são as dificuldades. Todas as minhas grandes escolhas foram feitas por que eu queria um desafio. Escolhi dentre as coisas que me interessavam, as que me desafiavam mais. E tenho feito dessas escolhas minha forma de viver... Será que quando alcançar meus objetivos, eles não significarão mais nada? Será como o final de um filme romântico, 'eles viveram felizes para sempre'... e daí? O que acontece depois? O que realmente acontece depois que realizamos nossos sonhos? Teremos que arrumar outros sonhos para motivar-nos no futuro? E viver numa busca incessante sempre?
Afinal, as conquistas servem para ser alcançadas ou para manter-nos vivos?

"Dai-me, Senhor; a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço." (Cecília Meireles)

Tags: , ,

Nenhum comentário: