quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Apaixonar-se

Hoje, feriado, estava arrumando meu guarda-roupa e encontrei minhas agendas antigas, do tempo do colégio, comecei a ler e a me lembrar de um tempo em que minhas maiores preocupações eram as mais tolas possíveis, me lembrar do tempo que me apaixonava como quem trocava de roupa, de como era o fim do mundo sofrer de amor não correspondido e de como eu me odiava...
Algumas coisas nunca mudam mesmo, já outras se invertem completamente. Por exemplo, o complexo de inferioridade já é parte da minha personalidade, morrerei me odiando, isso é um fato!
Mas isso de me apaixonar... já faz muito tempo que não me apaixono por ninguém, daquelas paixonites mesmo! De escrever cartas, poesias e nunca entregar, me sentir realizada por um olhar ou algo do tipo... A quanto tempo eu não sinto esse frio na barriga? A quanto tempo não escrevo uma carta ou uma poesia para alguém, provavelmente mais tempo do que deveria.
Aí eu fiquei pensando: será que eu nunca mais vou me apaixonar? Percebi que era um exagero, é claro que eu vou me apaixonar, mas por que será que tá ficando tão difícil? Será que sou eu que não tenho mais tentado me apaixonar? Existe uma probabilidade de isso estar certo, já que eu não tenho me empolgado muito com as pessoas que conheço... mas isso é a causa ou a consequência?
Não sei... não sei...

"Se eu fosse um vencedor, morreria de tédio." (Clarice Lispector)

Tags:

Nenhum comentário: