quarta-feira, 27 de dezembro de 2006

Retrospectiva 2006 - Parte 1

  • Janeiro
    Enquanto Evo Morales tomava posse na Bolívia, por aqui andava tudo meio sem-graça. Eu estava sem férias, sozinha em casa. Mas esse tempo me serviu para refletir bastante nas coisas que eu queria durante o ano. E, principalmente, serviu para sair bastante com os amigos sem hora pra sair ou chegar! Em janeiro tomei meu primeiro porre (essas coisas a gente não esquece...)

  • Fevereiro
    Mês do Carnaval! Tudo ótimo exceto que... eu não gosto do Carnaval (é mais uma daquelas festas com a qual eu me frustrei tanto que já nem gosto mais). Enquanto os tiozões dos Rolling Stones mostravam que idade não é antônimo de vitalidade em um show épico em Copacabana, pra mim era o mês de volta às aulas. Mês de ter medo dos professores, de voltar aos eixos de menina certinha, estudiosa, mês de acertos de horários, de adaptação a vida de correria... Digamos de um mês de volta à rotina.

  • Março
    Este mês, particularmente, não será tão facilmente esquecido. MV Bill chocava a sociedade com o lançamento do documentário "Falcão - Meninos do Tráfico". E eu tive minha primeira (e única, diga-se de passagem) crise depressiva, e sei lá por que cargas d'água isso aconteceu! Poderia ter sido qualquer coisa, visto que eu tenho o dom de transformar pulga em elefante. Por sorte tinha grandes amigos (no trabalho, principalmente) que me ajudaram, e me entenderam até melhor que minha família. E, no fim do mês, já estava tudo bem.

  • Abril
    Mês da Páscoa! E eu comecei a tocar meu baixo cada vez mais frequentemente, apesar de ainda dar uns balões espetaculares nos meus amigos de vez em quando. Aprendi a ser grata pela tolerância deles. E, no fim do mês, pedi demissão do melhor emprego que já tive. Pela primeira vez na minha vida, o que eu queria era o que todos queriam.
    Nessa mesma época, o ex governador carioca, Anthony Garotinho fazia greve de fome por que se sentia perseguido. Por favor! (imagino o que um caboclo do sertão nordestino, que tem que dar sopa de cacto aos seus filhos pensaria disso...)

  • Maio
    O PCC mostrava a cara e o seu poderio em ataques surreais. Por aqui só se ouvia falar em ataques, bombas, tiroteios... Os policiais andavam com os seus "trabucões" pendurados na janela, assustados. Andar pelas ruas depois das dez era algo inimaginável! São Paulo era a Bagdá do ocidente!Mas enquanto o mundo paulista ruía, eu começava o trabalho novo. Ganhava bolsa de estudos. E pra completar, as primeiras provas do ano chegaram. Eu simplesmente enlouqueci! A pressão do medo de perder a bolsa e meu nervosismo me fizeram começar o ano com algumas notas horríveis, que me deixaram um tanto abalada, me sentindo uma fracassada. Tomei meu primeiro porre de desgosto num desses dias. No novo emprego, sentia grandes esperanças e um futuro promissor no meu primeiro estágio de engenharia. Mas a solidão doía. Era o primeiro empergo em que eu passava tanto tempo sozinha e avulsa. Na escola, uma das minhas melhores amigas tranca a matrícula para mudar de estado. E eu me dei conta que estava sozinha...

  • Junho
    Mês de frio, o que eu simplesmente adoro! No trabalho, começo a perceber que não gosto muito das pessoas que trabalham comigo, mas penso que é passageiro. Em junho meu chefe tira férias e eu volto aos braços da maravilhosa internet banda larga, se bem que com algumas restrições. Ainda nesse mês, abro minha conta no MSN (um pouco tarde?! nããão...). E, assim como foi com o orkut, uma nova febre toma conta de mim! E então eu voltei a buscar meus amigos, e percebi que não estava assim tão sozinha quanto pensava... Os jogos da copa e o até então sucesso brasileiro também serviram pra animar bastante o mês de São João e São Pedro!

* e não perca a continuação amanhã!


"O tempo é um ponto de vista. Velho é quem é um dia mais velho que a gente..."(Mário Quintana)

Nenhum comentário: