sexta-feira, 1 de dezembro de 2006

Mundo Virtual

A internet realmente é um achado do mundo moderno, sem ela seríamos apenas Homo-sapiens isolados cada qual em sua "ilha"... Será? Com o advento da internet é tudo muito fácil, rápido e prático. Se tenho alguma dúvida, alguma curiosidade, existe um "deus" chamado Google capaz de respondê-las com uma velocidade louvável!


Quanto ao messenger, orkut e adjacências, sem comentários... Poder falar com aquela sua amiga de intercâmbio que mora na Alemanha, conhecer pessoas de Portugal, do Sudão, da Irlanda, da Espanha e até da Argentina nos dá uma outra visão do mundo. Não aquela limitada pelo que vemos na tv, mas outra, na qual se percebe que as pessoas são iguais, somente os costumes são diferentes (e algumas vezes, bizarros).

Nesse ambiente de conversas frias e a longa distância, de presenças surreais através de fones de ouvido e de web cams, será que poderíamos encontrar alguém especial? Sem nunca termos visto uma pessoa, seríamos capazes de nos apaixonar? As adversidades são muitas, temos os problemas de conexão, ainda mais acentuados em se tratando de conexão discada, também temos a lentidão do computador e outras "sabotagens" do tipo. Nesse clima de incertezas, é inevitável que se perca o sono com aquelas derradeiras perguntas, dúvidas de quem não pode ver, nem ouvir nada real pra ter uma certeza de ser correspondido. Poderia ser uma ilusão? Mentir numa situação dessas me parece muito facil, mas meio sem sentido...

A verdade é que a internet possui o dom de encurtar a distância entre as idéias, e talvez por isso seja tão fácil se apaixonar por alguém "virtual", afinal com tantas pessoas nesse mundo, alguma teria que ter idéias em comum com você! O problema é quando a distância real está na casa dos milhares de quilômetros, pois a internet ainda não sabe encurtar as distâncias físicas. Podemos trocar idéias, elogios, declarações de amor, mas não é possível que uma coisa tão simples, como uma troca de olhares ou de sorrisos aconteça...


"Não importa se você está perto ou longe, o que importa é que você existe, para que eu possa sentir sua falta." (Legrand)

2 comentários:

Túlio disse...

odeio relacionamentos pos modernos.

Anônimo disse...

verdade... acho que "à moda antiga" ainda pode ser mais interessante...