quarta-feira, 23 de maio de 2007

Sábio Cazuza

"eu quero a sorte de um amor tranquilo..."

15 comentários:

Maurício Alejándro Kehrwald disse...

Esse era foda! Literalmente!
Dos cantores anos 80 viados e xiliquentos brasileiros, pra mim, é, disparado, o maior! E melhor!

Anônimo disse...

Só vc mesmo mocinha pra nos recordar o Cazuza.

Foda é fazer tanta coisa boa e as pessoas se recordarem mais de dois defeitos, viado e xiliquento.

Quem não tiver pecado que atire a primeira pedra.

Zeca

Maurício Alejándro Kehrwald disse...

"Esse era foda! Literalmente!"

"é, disparado, o maior! E melhor!"

Parece-me que alguns trechos do meu comentário não aparecem no monitor - ou no raciocínio de todos.

TOC!

Anônimo disse...

desculpem, não vamos brigar por isso.
Claro que concordo com o Maurício, também acho disparado, o melhor.

Só achei que não poderia deixar barato a sua conclusão, um tanto quanto preconceituosa, não acha?

Zeca

Me desculpe Patrícia, tinha que responder aqui.

Anônimo disse...

Deixo claro tbém que ser xiliquento pode ser uma questão de temperamento e considerar opção sexual como defeito não deixa de ser um certo preconceito, mas coloquei dessa maneira por entender que era isso que o Maurício queria dizer.

Zeca

Anônimo disse...

Calma gente!!!
É só eu deixar de passar por aqui um único dia e meus visitantes mais participativos começam a se engalfinhar?!
Não importa o que Cazuza fez ou deixou de fazer durante a sua vida... o seu legado musical é inegavelmente um dos melhores da música brasileira!
Pra mim, compete alí, pau-a-pau com o Renato Russo...

Maurício Alejándro Kehrwald disse...

Na verdade é um pós conceito e não um preconceito, pois ele era bixa e xiliquento... a questão é que em momento algum eu disse ou dei a entender que achava ele ser bixa ou xiliquento defeitos... coloquei-o numa sub-categoria de artistas que continham tais atributos.

Se você prestar atenção, foi você quem concluiu que ser bixa era defeito...
... infelizmente é isso o que aconteceu...

Mas eu também não vou brigar contigo, né tchê!

"Não importa o que Cazuza fez ou deixou de fazer durante a sua vida..."

IMPORTA! Se ele fosse um cara certinho, jamais teria sido o gênio que foi.

Viram só o que fizeram conosco? Criaram uma sociedade de politicamente corretos que não podem ler a palavra "bixa" que acham que tá rolando um preconceito. Não é. E não é culpa nossa, é o que fizeram conosco...

Anônimo disse...

eu não falei isso por ele ser bicha... pouco me importa se ele gostava de homem ou de mulher!
falei isso por ele ser um xiliquento... e pelas grandes cagadas que ele fez na vida dele... mas talvez vc esteja certo, foram essas cagadas que fizeram dele o gênio que foi...
(espero que as minhas cagadas também façam de mim um gênio... :p)

e vamos parar por aqui, né?! não posso perder as minhas únicas 2 visitas por dia no blog!!!

Anônimo disse...

Mocinha, espero que não me proíba de comentar seus posts, mas, jamais vou concordar com o que você está afirmando.

Evidente que vc tem todo o direito de pensar assim mas na minha opinião não foram as cagadas que êle fez na vida que fizeram dele um gênio.

Claro também que não vou deixar de visitar seu blog por isso, fique tranquila.

Zeca

PS. Também não acredito que esse blog só tenha duas visitas diárias.

Anônimo disse...

Um dia Cazuza disse isso em uma entrevista e veja como ele estava enganado.

...Meus pais foram muito compreensivos quando comecei a dizer em entrevistas que era bissexual. Só achavam que eu estava exagerando, me expondo, mas esse é o papel deles.

...Quando ficar velhinho e morrer, ninguém vai mais lembrar deste meu lado. Só a música vai ficar. É só isso que o público vai levar do Cazuza.

Que pena que ele se enganou em duas coisas, nem ficou velhinho e nem só a sua poesia é sempre lembrada.

Zeca

Maurício Alejándro Kehrwald disse...

Patrícia, você tenta colocar censura no seu blog?

O Cazuza era inteligente demais pra realmente acreditar que seria ignorado o fato de ele "cortar pra dois lados".

E era óbvio que ele não ficaria tão velho assim... a dupla cachaça e pó não podem compor um pacote de "elixir da longevidade".

Anônimo disse...

Cansei de tentar me explicar e não ser entendida... cansei de tentar apaziguar porque na verdade, minha intenção com o post era ser romântica e fofinha (ai credo!) mas não deu muito certo...
tudo bem... Shakespeare já dizia que as vezes tentar consertar um erro só piora o erro...

Maurício Alejándro Kehrwald disse...

Si vis pacem para bellum

Anônimo disse...

Mocinha, vc não precisa tentar consertar nada.

Eu que preciso me desculpar por entender sua intenção.

Zeca


Ao Maurício

Draco Dormiens Nunquam Titillandus

Anônimo disse...

Digo, me desculpo por não entender sua intenção.

Zeca