terça-feira, 15 de maio de 2007

Memory less, soma binária e a vida...

Pequenas lições matemáticas que podem mudar sua forma de ver o mundo:


Memory less é o mesmo que “esqueça o passado” ou “sem memória”. Ou seja, o resultado depende apenas (e tão somente) das ações feitas no presente... Não existem pré-disposições para nada... Existe apenas a resposta em função do que acontece AGORA.

Conhecer a soma binária foi o meu maior choque de conceito na vida! Sabe quando você tem certeza de alguma coisa? Esta soma mostra que nem a mais elementar afirmação é valida em todas as situações. Confuso? Calma que eu já explico... Desde que o mundo é o mundo e que alguém começou e marcar as ovelhas com pedrinhas, que 1+1=2, certo? ERRADO! Ontem, pude perceber que, na soma binária, 1+1=0!!! Sim, somam-se duas coisas e não se tem nenhuma!!! (Na verdade é 1+1=0 e “vai um” para o número anterior, mas enfim...)

E ainda há quem diga que as ciências exatas te fazem perder a visão do mundo...

"Tenho apenas duas mãos e o sentimento do mundo..." (Carlos Drummond de Andrade)

6 comentários:

Maurício Alejándro Kehrwald disse...

Isso é coisa de gente caótica!
Entendi aonde querer chegar, mas essa coisa de explicar o óbvio sob outra visão, valendo-se de teorias e princípios matemáticos é coisa de gente que masca formiga pra ver que gosto tem.

F.Imparatta disse...

Ayer tuve parcial de CALCULUS y era parecido a eso. Está todo en Chino.

Anônimo disse...

Hummm formiga...

;p

Maurício Alejándro Kehrwald disse...

ahuhaahhauahuauhuhuhuhauhauhahuaaa

Anônimo disse...

Pequenas lições matemáticas pra vc que é super dotada.

Pra nós pobres mortais com nível de escolaridade "maternal incompleto" isso é grego.

Zeca

Anônimo disse...

Fimpa, ahh como eu adorava cálculo... derivadas, integrais, laplace, furier... (meu Deus, tenho sérios problemas... sérios!!!)

Zeca, que super dotada que nada!!! Matemática é simples e lindo! Lindo...