segunda-feira, 4 de junho de 2007

In the middle

quente – frio
noite – dia
casado – solteiro
gordo – magro
feio – bonito
branco – preto
água – fogo
sol – lua
alegria – tristeza
choro – sorriso
frio – calor
vivo - morto
começo - fim

Catalogamos tudo a nossa volta por extremos... Existe um meio-termo? E, se existe, ele é bom? Como podemos catalogar algo que fica ali, que não é nem uma coisa, nem o oposto dela? Devemos arrastar o meio-termo para os extremos ou deixá-lo alí, sendo o que ele é: só um meio-termo?
Não sei o que pensar...

4 comentários:

Maurício Alejándro Kehrwald disse...

Passo por isso quando ganho roupas. As pessoas pensam que eu peso ou 70 kg ou 140. Os 70 kg possíveis entre uma medida e outra inexistem.

JaviZ disse...

no existe el termino medio, me extraña una futura ingeniera pensando que si existe :D

todo esta mas cerca de algo o mas cerca de lo otro (Creo)

Anônimo disse...

bem, mais perto de um lado ou de outro não significa em um lado ou outro.

legal esse post, essa idéia. a vida definitivamente não é em preto e branco: existe um monte de tons de cinza (e, por que não?, de outras cores também) a serem apreciados.

uma pena que haja quem não percebe isso. perde-se partes muito bonitas da vida.

ass.: anônimo

ps.: obrigado pelas boas-vindas. passarei aqui sempre que possível. :)

Anônimo disse...

Sei lá... tem muito meio-termo que me assusta... outros que me irritam...
Algumas vezes eu gostaria que as coisas ou "fossem" ou "não fossem"... assim, simples.