terça-feira, 19 de junho de 2007

filosofia barata

Já dizia Platão há nada mais nada menos do que há 2.400 anos atrás:

“Vencer-se a si próprio é a maior das vitórias.”

Depois teve o Nietzsche dizendo, já no século XIX:

"O inimigo mais perigoso que você poderá encontrar será sempre você mesmo."

O que eles não diziam é como nos vencemos... Como enfrentamos este inimigo... Como é que eu vou querer derrotar esse perigoso inimigo... se ele na verdade sou eu!

Nesta luta minha comigo mesma, do lado de quem eu deveria ficar?

11 comentários:

Diego disse...

yo no me puedo vencer a mi mismo...
soy demasiado bueno :P

saludos

Maurício Alejándro Kehrwald disse...

Na verdade diziam. E é por isso que os filósofos não costumam ler somente os livretos de aforismos.

Saudades de ti lá no blogo!

Unknown disse...

Pasamos a saludarla, y a felicitarla por el blog, y para ofrecerle un acuerdo...

Saludos

Oficina Central disse...

estas de acuerdo??


repito

acuerdo????


deacuerdo???

salu2

Anônimo disse...

Nessa sua luta consigo mesma melhor não me envolver.


Nem a favor nem contra, muito pelo contrário.

Zeca

F.Imparatta disse...

mi amor, no te queres pasar? gracias bebé

Piter disse...

no más lucha, tenés que estar siempre del lado del prójimo

aunque suene bíblico :S

saludos

Anônimo disse...

Sou vencedora e vencida não é? Aconteça o que acontecer... Mas enfim, isso já tá muito psicodélico já!

PS.: A que ponto cheguei??? De 7 comentários só 2 são em português!!!

El Mano Santa disse...

eu falo portugueis, mais nao se como decir si voce quer acuerdo :P

Diego disse...

es que estamos uruguayisando el blog :P
bueno nada, pasaba a saludar

saludos

1Neurona disse...

Excelente blog. Interesantísimo.
Muchos temas para leer que nos iremos poniendo al dia en el correr de la semana.
Saludos.!
1Neurona