quarta-feira, 19 de setembro de 2007

teto de vidro

Somos vítimas das nossas escolhas e das escolhas dos outros também...

Por exemplo, se o motorista do ônibus escolher pisar mais no acelerador, eu, que saio de casa no mesmo horário, não conseguiria andar nele! Mas é claro que eu não estou aqui pra falar de minhas desventuras nos ônibus (deixemos este assunto para uma outra postagem).
Eu falava sobre as escolhas, né.
Toda aquela teoria que ontem me fazia quase surtar me fez praticamente uma revelação hoje (a revelação está aí em negrito na primeira linha do post – não é o título!).
Envolvimento x Comprometimento...
Coerência com aquilo que eu julgo correto...
Por mais que algo não seja da maneira que eu quero, eu devo respeitar as escolhas das pessoas, porque isso vai abrir a porta para que eu seja respeitada no momento em que as minhas escolhas afetarem os outros.
Hoje vejo muitas coisas com outros olhos... E entendo os intolerantes... E apesar de compreendê-los, estou me esforçando para não me tornar um deles. Entendo que é fácil se dizer a favor de alguma situação quando ela sequer faz parte do seu mundo... Mas faça dessa situação uma pedra no seu sapato e veja até onde você conseguiria ser tolerante...
Não sei se vou conseguir... Estou tentando porque é o que me parece correto fazer, e porque é o que eu quero fazer! Quero espernear também, mas sei que não devo... E me permito não gostar disso, desde que minhas atitudes não afetem ou magoem ninguém (o Duda ficaria orgulhoso de ler isto... hehe).

Enfim... é isso!

3 comentários:

Federico disse...

hola como estas... pase a saludar nomas nos vemos en mi blog

Andrés disse...

Suena tan raro el título en español... :P pasando, y saludos!

Anônimo disse...

Nossa... e o pior é que eu nem sei como te traduzir isso... :S