segunda-feira, 24 de setembro de 2007

Capricho ou necessidade?

Tolerância, nas palavras do Duda (sempre ele!), é dizer “não gosto disso, mas eu te compreendo”. Mas deve-se dizer isso à quem diz respeito, porque senão as coisas ficam guardadas envenenando a gente... E aí, quando deveríamos jogar em cima das pessoas uma dose homeopática do nosso descontentamento, jogamos em cima dela todo esse acumulado que ficou ali, apenas esperando para ser derramado...
E o que acontece depois disso infelizmente não é mistério pra ninguém...
Tenho me esforçado pra ser tolerante e coerente. Confesso que depois de ouvir essa definição de tolerância me senti aliviada, afinal, sou bem mais tolerante do que pensava. Outra coisa que me tranqüilizou é saber que posso "não gostar". Não é uma questão de como eu me sinto, mas de como eu me comporto. E meu comportamento é uma decisão minha.
Sei que não deveria ter estado naquela mesa ontem... Esses momentos sempre me fizeram refletir e eu sempre fico insatisfeita comigo e com a minha vida nessas horas... Nem lembro quantas vezes já fui ao banheiro pra chorar nesses barzinhos... e nunca conseguia. Ontem isso aconteceu de novo. Eu ali, deslocada, parada, pateta, como se todo mundo fizesse parte de um mundo ao qual eu não pertenço (ok, dramatizei, mas beleza...). Essa sensação é uma velha companheira minha... Sei que a culpa disso é minha, EU NÃO DEVERIA ESTAR LÁ! Não naquela situação, não daquele jeito. Sei que se fosse de outra maneira nada disso teria passado pela minha cabeça... Mas não foi. Eu fiz o que não deveria ter feito: olhar ao me redor e ver que não, definitivamente não era assim que eu queria estar...
E é aí, exatamente aí, que começa o meu conflito.
Querer que ele estivesse ali, comigo, naquela hora: capricho (elementar...).
Mas aí eu pensei (FODA!) que isso poderia se repetir muitas e muitas vezes e por inúmeros motivos (todos absolutamente aceitáveis e compreensíveis)...
Mas... mas eu não quero isso!
E agora? Capricho?
Confesso que sempre achei que seria condescendente a esse respeito... Mas também confesso que desconhecia as coisas das quais eu preciso...
E aquela maldita mesa me fez colocar em xeque tudo isso...

6 comentários:

Anônimo disse...

Tenho uma amiga que diz que nada nem ninguém consegue estragar mais que 10 % dos nossos momentos.

O restante do estrago quem faz somos nós mesmos e as nossas reações.

Pense nisso...

Zeca

Mac disse...

pasee

Federico disse...

hola como estas?
pase a saludar nos vemos

Rorro disse...

Hola, te interesaria hacer un acuerdo de TLC?
Si te interesa entra en el foro en la seccion Negocios y avisame, gracias.

http://www.ojosubjetivo.com/foro/

El tlc no es con mi blog, es con www.ojosubjetivo.com

Juan disse...

Te interesa hacer TLC?
Avisame en el Blog
Saludos.

gabolso disse...

paso !!!