quarta-feira, 26 de setembro de 2007

hoje eu escolhi...

Até onde vale a pena toda essa “sabedoria”? De que vale ver um homem e só enxergar um inimigo? Essa fase “dois pés atrás” acaba te defendendo do mal, mas também te afasta do bem.
Cansei de pensar em duplos sentidos para o que me falam. De só ler más intenções por trás de palavras bonitas. De lutar contra a minha vontade a favor da razão.
Se pra ser “inteligente” e “safa” é preciso ser neurótica e infeliz, eu prefiro ser burra.

Hoje eu escolhi acreditar em sorrisos sinceros.

Veja bem, não estou aqui dizendo que amanheci no país das maravilhas e que nada de mal vai me acontecer. Só que viver 24 horas por dia na defensiva, não dá.

Hoje eu escolhi arriscar.

Me arriscar a ser feliz. Porque o amor exige o risco. O amor é inconseqüente, cego, surdo – e burro. Amor comedido, planejado, cauteloso e metódico não é amor, é quase uma relação comercial.
Sei que posso parecer (e estou sendo) egoísta, mas sim, só estou olhando pro meu umbigo: não estou aqui só pra dar bons exemplos a serem seguidos ou me importar com opiniões de terceiros.

Hoje eu escolhi esquecer de tudo.

Não posso viver assim, sonhando com um passeio de bicicleta, saber andar, ter a bicicleta, ter todos os caminhos do mundo a seguir e não fazê-lo por medo de cair. A gente sabe que está sujeito a isso, mas não deve temer. O medo aprisiona. A coragem liberta. Eu sei que posso cair, mas não quero pensar nisso. Não hoje.

Porque hoje escolhi pensar em você.

3 comentários:

Anônimo disse...

Rir � arriscar-se a parecer louco.

Chorar � arriscar-se a parecer sentimental.

Estender a m�o para o outro � arriscar-se a se envolver.

Expor seus sentimentos � arriscar-se a expor seu eu verdadeiro.

Amar � arriscar-se a n�o ser amado.

Expor suas id�ias e sonhos ao p�blico � arriscar-se a perder.

Viver � arriscar-se a morrer...

Ter esperan�a � arriscar-se a sofrer decep�o.

Tentar � arriscar-se a falhar.


Mas...� preciso correr riscos.

Porque o maior azar da vida � n�o arriscar nada...


Pessoas que n�o arriscam, que nada fazem, nada s�o.

Podem estar evitando o sofrimento e a tristeza.

Mas assim n�o podem aprender, sentir, crescer, mudar, amar, viver...

Acorrentadas �s suas atitudes, s�o escravas;

Abrem m�o de sua liberdade.

S� a pessoa que se arrisca � livre

Zeca

Evidente que n�o sou o autor, copiei e colei de algum outro blog.

Unknown disse...

Pasamos...
Un Abrazo

Federico disse...

buenas tengo nuevo blog!!! preferiría que pasaras por el nuevo en ves del que estas pasando actualmente desde ya gracias y perdon por la joda..
http://fivestarss.blogspot.com/ PD:espero firmas confirmando que leíste el mensaje ....

Salu2