terça-feira, 21 de agosto de 2007

sem choramingar!

Me preocupa bastante (e me irrita com igual intensidade) essa coisa que as pessoas têm com o passado. Essa necessidade de olhar pra trás e sentir pena de si mesmo... e o que é pior: querer que sintamos igualmente pena delas e de nós e de tudo! Não, eu não sou – nunca fui e nem virei a ser – uma pessoa otimista, mas essa de coitadismo, comigo também não rola!
Olhe o passado. Aprenda com ele. Mas sejamos, antes e acima de tudo, práticos. Parei de sentir pena de mim mesma já faz algum tempo... (e é claro que existem dias em que eu me sinto o pior dos seres viventes neste universo... mas não, não fico sentindo peninha de mim).
Ninguém vê que assim a gente acaba se prendendo em amarras criadas pela gente mesmo?!
É foda ver pessoas achando que estão num beco sem saída porque simplesmente não conseguem girar a maçaneta da porta que está na sua frente. Elas ficam lá, mordendo a manga da blusa e olhando com agonia a porta fechada. E aí vou eu falar “vai! abre a porta!” que já vem aquela enxurrada de frases do tipo “você não entende”, “você não sabe como é”, “você nunca passou por isso”, “você é muito racional”, “falar é fácil” e por aí vai...
Não me taxem de idi ota! Vocês não sabem da missa a metade!
Então agora eu cansei de falar pra vocês girarem a porcaria da maçaneta que ta aí, bem na cara de vocês! E uma hora eu canso de vocês também! Espera só...

Atualizando: O negócio é o seguinte, todo mundo gosta de dar palpite na vida dos outros, inclusive eu! ;p

Um comentário:

Andrés disse...

Hola! Paso a hacer la tarea ;)
Saludos!