sexta-feira, 19 de janeiro de 2007

"Hecho en Brazil"

Ontem zapeava a televisão durante à noite e deparei-me com um mega show. Estava no comecinho ainda, aparecendo a montagem do palco num super estádio de futebol, os ensaios e tal. Não pude deixar de pensar 'putz, estou no SBT e essa porcaria é mais um show do RBD'. Mas não era. E o pior é que não foi extamente um alívio me dar conta disso.

Primeiro, começo a observar que não conhecia nenhum cantor, que os narizes das pessoas não tinham exatamente o perfil brasileiro (hehe) e que todos estavam meio branquelos. Ainda assim poderia ser um festival gaúcho, sei lá. Enfim, a infeliz revelação veio na forma do título: Petrobras Musica y Energia. Ah não... Petrobras Musica y Energia simplesmente não dá! Não dá!!!
Aí, eu fui me informar, obviamente. Segundo o site da Sony (que transmitiu o show) e da Petrobrás, esse era o primeiro show de uma série, que tem como objetivo principal estreitar os laços culturais dos países nos quais a empresa atua. Após o megaconcerto no estádio do River Plate, na capital argentina, estão previstos outros na Colômbia, Brasil, Uruguai e Paraguai.
Não que o show tenha sido ruim, pelo contrário, tinha umas 40 mil pessoas, bandas famosas foram convidadas (famosas pra eles, por que tirando Julieta Venegas, Los Autênticos Decandentes e Os Paralamas não conhecia mais ninguém), me pareceu ter ótima infra-estrutura e tudo mais... Mas por quê a Argentina??? Até aonde eu sei, a Petrobrás é brasileira, fato que mais do que justificaria a estréia do Música e Energia por aqui. Aliás, o que Os Paralamas estavam fazendo lá? Mostrando a faceta brasileira da Petrobrás?! Tenha dó...
O Rock in Rio já foi pra Lisboa, e os patrícios nem mesmo mudaram o nome do evento... E agora o Brasil, de onde é oriunda a Petrobrás, será o terceiro país a receber o Musica y Energia...
Não que eu seja crítica de alguma coisa, não sou crítica de nada. Mas dói no meu brio de brasileira esse tipo de coisa... Daqui a pouco os trios elétricos da Bahia vão passar o carnaval na Europa e o desfile das Escolas de Samba será na "Big Apple"! Afe...

3 comentários:

Túlio disse...

calma, calma Pati! heheh. Acho que a Petrobras nao escolheu começar no Brasil apenas pelo fato dela já ter sua imagem mais que estabelecida aí. O fato de começar na Argentina e depois ir para outros países vizinhos deve ser apenas porque o esforço de marketing deles nesses lugares deve ser maior pois eles ainda não tem todo o respeito obtido no Brasil. A Petrobras patrocina muitos shows aqui na argentina e tem a política de apoiar os artistas latinos, nunca vi patrocinarem estrelas americanas ou européias, deve ser porque eles querem ligar a imagem da empresa com o continente, mostrando que eles sao daqui. bom, chega desse papo de publicitário né? beijo.

Anônimo disse...

Ou talvez a Petrobras esteja testando o show em outros lugares para fazer um evento perfeito no Brasil.

Anônimo disse...

A esperança é a última que morre, não?! Vamos esperar pra ver como será o nosso Música e Energia!