segunda-feira, 30 de outubro de 2006

Lula lá!


Fato consumado: a partir de 2007 mais quatro anos de Lula, PT e adjacências... (e eu realmente espero que no quesito "ética" esse segundo mandato seja bem diferente do primeiro)
Honestamente, nunca simpatizei com o Lula, e como universitária acho de uma arrogância notável ele se achar um bom candidato sendo na verdade incapaz de entender sequer a nossa constituição... (pelo menos eu não coneço ninguem que estudou até a quarta série e que consiga essa façanha, que diga-se de passagem realmente não é facil). As palavras que o Enéas disse a quatro anos atrás, na primeira vez que o Lula foi eleito nunca saíram da minha cabeça, eram algo do tipo "o Lula ser eleito presidente da república é a maior prova de que no Brasil não se precisa de estudo pra ser alguém na vida."Elas resumem bem o que eu sinto, e também a relidade do nosso país, onde jogadores de futebol que sequer sabem o nome da nossa capital ganham muito, mas muito mais do que qualquer um de nós por mais bem sucedidos que fôssemos em nossas carreiras.
Acredito que o Lula é mais um símbolo,tipo o "pai dos pobres" como o chamavam, né. Mas tenho pra mim que pra governar bem durante esses quatro anos que se passaram ele nada mais fez que seguiu à risca seu antecessor (tão criticado pelo próprio Lula) o FHC. Bolsa família e economia tranquila não são resultados de uma transformação radical no modelo anterior, mas um seguimento do mesmo! E sobre a questão ética... eu não vou nem fazer comentários!
Enfim, espero estar errada e daqui a quatro anos me orgulhar de ver um símbolo nacional como Lula sair do governo de cabeça erguida, deixando a casa em ordem e uma alta taxa de crescimento econômico, para que a minha vontade de deixar esse país não aumente ainda mais! Daqui pra frente vamos "deixar o homem trabalhar!"

"Ou progredimos ou desaparecemos."(Euclides da Cunha)

Tags:

Um comentário:

Ciniro Nametala disse...

minha filha.. acabou o mandado, estamos em março de 2008. Tudo que você desejou aconteceu? O Governo do Lula foi excepcional do ponto de vista 'Brasil'...
Espero que você tenha alguns elogios agora e seja mais patrióta vendo pontos também positivos. Você não mudará o mundo com seus comentários agressivos e descabidos.