quarta-feira, 25 de outubro de 2006

Excentricidades, energia solar e expectativas


Engraçado como nas entrevistas de trabalho a gente encontra com cada tipo... Hoje foi um desses dias, eramos todos estudantes de engenharia elétrica, 3º ou 4º anos, ou seja, no ápice do stress que o curso pode proporcionar a uma pessoa. É inevitável que eu acabe me comparando com alguns (pra não dizer todos) deles, ver o que eu poderia ter me tornado e por sorte (ou não) não me tornei, além de me dar uma noção do quem eu realmente sou. Tinha todo tipo de gente mesmo! Até eu que pensava que era fútil demais pra engenharia acabei me deparando com algumas meninas que me fizeram sentir totalmente desengonçada! Gente inteligentíssima que eu seguramente contrataria se fosse dona de uma empresa, gente totalmente sem noção, tímidos, arrogantes, enfim, uma gama de personalidades pra Freud algum botar defeito! Outra coisa interessante é perceber que estamos todos competindo entre nós que para nos saírmos bem precisamos trabalhar em grupo, um paradoxo total!!! Mas até que foi bem interessante, desenvolvemos um projeto de energia solar, que modéstia à parte foi muito bem bolado, com maquetes do projeto, criamos um nome, lema e logotipo pra nossa empresa imaginária, enfim, ficou 'totalmente excelente'.
Mas o que me surpreendeu mais foi a minha própria atuação, a certo ponto da tarde eu me sentia tão à vontade que nem parecia que estava em uma entrevista! É, parece que depois de muitas pedradas finalmente saí de uma entrevista me sentindo bem...sem aquela sensação de derrotada que me perseguia! Bom, agora é esperar pra ver...

"Quando eu me pergunto quem sou eu, sou o que pergunta ou o que não sabe a resposta?"(Geraldo Eustáquio)

Nenhum comentário: