terça-feira, 13 de março de 2007

a irmã do filho pródigo

Algumas pessoas dizem que sou revoltada, mas olhem como a vida é injusta...

Dentro de uns meses meu irmão se casa... que bom pra ele! Estamos todos felizes e contentes com o acontecimento!
Pois bem, ele saindo de casa, restará apenas eu de filha morando lá.
Aí, para comemorar o fato de que ele terá uma boca a menos para alimentar... ele trocou o carro!! Ehhh!!!
O problema é que ele comprou uma Fiat Strada... E bem... só cabem duas pessoas!
Ou eu sou meio ruim de matemática ou alguém vai ter que ficar de fora do carro... (e não adianta, até já pedi pra ele deixar eu dirigir o carro depois que eu tirar carta, mas a resposta foi negativa, como sempre).
Aí me pergunto, seria essa uma indireta para que eu saia de casa?!
Pode até soar meio mimado e arrogante, mas o fato é que eu não casei e me separei e depois voltei pra casa... subtende-se que eu deveria ter mais privilégios... ou pelo menos mais voz dentro daquela casa!!!
Quando meu pai reformou a casa, meu irmão escolheu o quarto em que queria ficar... TV à cabo? foi pro quarto dele...
E é por essas e outras que eu me sinto a irmã do "filho pródigo"... Todo mundo só liga pro filho que faz as cagadas (ok, não sou hipócrita a ponto de dizer que sou uma santa). Enquanto aquele que tenta fazer tudo certo, quase sempre acaba no esquecimento dos bonzinhos...

3 comentários:

Anônimo disse...

foi legal o seu de depoimento espero que vc se de bem

Anônimo disse...

Obrigada!!! =D

Anônimo disse...

cara patrícia,
quando leio esta parábola fico de certa forma com a mesma visão que tens.
claro que o filho que retorna tem que ser bajulado...
mas e o outro irmao(irma) que ficou e que tem muito mais valor que o referido?
este é o cara
este é o que tem valor.
se deu uma festa pro que voltou tem que dar dez festas para o que ficou...
se matou um bezerro para o que voltou, tem que matar varios para o que ficou...
isto é lógico
isto é do bem
isto é real
tô contigo
dito