segunda-feira, 18 de agosto de 2008

abaixo o amor!

Ontem tava vendo o Fantástico (que de "fantástico" tem só o nome mesmo, mas que por força de hábito a gente assiste assim mesmo, igual a novela das oito...), mas enfim, ontem tava vendo no Fantástico a evolução das famílias nos últimos 35 anos. Até aí tudo legal, com relacionamentos esdrúxulos, mas que dão certo para os casais em questão e isso é o que importa no fim das contas. Se tem gente que prefere ver (ou não é nem questão de preferência, é por força das circunstâncias mesmo) o(a) seu(ua) amado(a) uma vez na vida ou outra na morte e é feliz assim, eu é que não vou questionar!
Bem, mas antes de perder o foco que já está quase perdido, vamos ao que interessa. No final da reportagem eles falam sobre a família do futuro: com homens e mulheres unidos apenas por "satisfação pessoal" (sim, foi e-xa-ta-men-te isso que eu ouvi) e o fim do "amor romântico", principalmente por parte das mulheres. Além de homens mais sensíveis e mulherers mais preocupadas com a carreira. Nesse contexto, de acordo com a conclusão da reportagem, a traição não faria o menor sentido.
Ok. Então foi agora que caiu a ficha! Mulheres, esqueçam o amor! Pensem somente em suas carreiras! O amor é uma besteira, e o máximo que vocês vão conseguir dando importância ao amor é um belo par de chifres! Legal né?
MENTIRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!!
Não, eu não acredito que deixar de acreditar no amor romântico seja a solução para um relacionamento feliz! Eu acredito no amor! Acredito que podemos nos realizar pessoalmente, profissionalmente e tudo mais sem nos esquecermos do amor! Eu não quero ser uma profissional bem-sucedida que chega em casa e não tem com quem dividir as vitórias e as derrotas... Eu não quero sucesso de coração vazio... Eu quero sucesso, sim, mas quero ter alguém com quem compartilhá-lo.
Obviamente que hoje em dia não dá pra ficar esperando marido. A mulherada tem que correr atrás, ganhar espaço e independência. E disso não pode abrir mão!
As famílias estão mudando, os papéis desempenhados por homem e mulher também... Mas o amor... Ah! Esse eu espero que nunca mude!

Abraços pra todos que amam!
Um beijo especial pra aquele que EU amo!

Nenhum comentário: