terça-feira, 27 de novembro de 2007

ABOUT YESTERDAY (AND ANOTHER DAYS...)

"Como se ela não tivesse suportado sentir o que sentira, desviou subitamente o rosto e olhou uma árvore. Seu coração não bateu no peito, o coração batia oco entre o estômago e os intestinos." CL

Fugir. Tem hora que tudo o que eu quero é fugir. Sumir, desaparecer... Há duas semanas tudo tem um gosto diferente, meio amargo... As coisas que eu engolia bem, agora já não descem mais. Estou intolerante, insuportável. E o que é pior: só estou assim com você. O resto do mundo gira como se nada tivesse acontecido. Sorrio, brinco, sou a mesma Patrícia de sempre. Mas quando você se aproxima, algo de muito errado acontece comigo e eu me transformo nessa coisa que você já sabe... E que te coloca a quilômetros e quilômetros de distância de mim.
Estamos cansados. Estamos estressados. Estamos sob pressão. Tanto eu como você. Talvez você mais do que eu. Ou não. A pressão que eu coloco sobre mim mesma pra conseguir atender você da forma que você merece nestes momentos complicados também tem comprometido bastante a minha já duvidosa sanidade mental.
Ontem foi um dia difícil, não é mesmo? Eu quis ir embora. Eu fui embora. Você salvou a minha vida. Você salvou a minha vida quando foi atrás de mim. Você salvou a minha vida quando me pediu pra ficar. Você salvou a minha vida quando disse que não me deixaria ir... Você salvou a minha vida! Você sabe que eu jamais te deixaria sozinho nas horas em que você precisa. Mas ontem, ontem foi difícil...
Às vezes sua indiferença me machuca. E me machuca porque nem chega a ser indiferença, mas eu vejo como sendo. Às vezes você se afasta de mim, just like I do: sem beijos de chegada ou de despedida. Sem abraços apertados e demorados... Às vezes eu espero coisas demais de você. Culpa minha (e apenas minha), eu sei... Quase sempre espero que você se comporte e aja como eu me comportaria ou agiria. Às vezes somos orgulhosos e nos calamos quando deveríamos falar. Ou falamos demais de coisas desnecessárias quando o que realmente importa não é dito. Fica subentendido. E por isso mesmo, cada um faz a idéia que quer da situação.
Às vezes tanto eu como você pensamos que somos ignorantes demais e que fazemos tudo errado...
Não posso curar todas as feridas, cicatrizes, frustrações... Não posso mudar o que já passou. Não consigo pegar os meus e os seus medos e trancafiá-los dentro de uma gaiolinha para sempre. Não posso fingir que algumas coisas simplesmente não existem...
Mas tenho muita certeza e convicção quando digo que tudo isso vai acabar. E vai acabar nos fazendo um bem incomensurável. Acredite. Vai nos amadurecer. Amadurecer o nosso sentimento... As cicatrizes nos serão úteis para nos lembrarmos das nossas quedas em um futuro qualquer. Nos farão rir e nos entreolharmos com ternura quando a lembrança disso tudo não passar de uma vaga memória... E para que tudo fique bem. Para que tudo fique ótimo. Melhor do que era antes. Eu hoje decidi ser forte. A mulher mais forte do mundo. E você a tem bem aqui. Do seu lado. Invencível, incansável, guerreira. Conte com ela. Esteja com ela. Esteja comigo. E não esqueça de onde ela tira suas forças...
(=Ah! E antes que eu me esqueça: obrigada pelos fantásticos sete meses ao seu lado!=)

Nenhum comentário: