terça-feira, 15 de abril de 2008

super-mulher

Sempre gostei de ser útil às pessoas. Sempre quis ser útil às pessoas. Às vezes dá certo e eu fico feliz. E às vezes dá errado e eu fico decepcionada. Sempre tive aquela vontade besta de ser uma super-mulher na vida de alguém... Tipo, ser aquela mulher companheira, amiga, conselheira e, de quebra, sensual e linda a qualquer hora do dia ou da noite. Mas não... Não sou uma super- mulher. Tenho defeitos horrorosos. Sou exigente, insegura, precipitada... Também tenho cabelo ressecado, olheiras, espinhas, pé feio e por aí vai... E todas essas limitações me impedem de ser a super-mulher que eu quero ser, embora eu me esforce tanto... Sou humana... e medíocre. Mas a verdade é que não se consegue ser importante pra ninguém, até porque a importância na vida de alguém não é algo que a gente conquista, mas é algo que a própria pessoa nos atribui. E muitas vezes é difícil se conformar com a quantidade de importância que nos dão... Queremos mais, acreditamos que merecemos mais. Afinal de contas, nos esforçamos tanto...
Hoje estou decepcionada porque meus objetivos de ser uma super-mulher fracassaram grandemente. E então eu me sinto uma super-idiota: cheia de defeitos, incapacidades, inseguranças... Tentei, mas não consegui, e isso me entristece...

Este texto foi escrito dia 11.04.08.

2 comentários:

Anônimo disse...

E Deus fez a mulher…E houve harmonia no paraíso.
O diabo vendo isso, resolveu complicar.

Deus deu à mulher cabelos sedosos e esvoaçantes.
O diabo deu pontas duplas e ressecadas.

Deus deu à mulher seios firmes e bonitos.
O diabo os fez crescer e cair.

Deus deu à mulher um corpo de Barbie.
O diabo inventou a celulite, as estrias e o culote.

Deus deu à mulher músculos perfeitos.
E o diabo os cobriu com lipoglicerídios.

Deus deu à mulher uma voz suave, doce e melodiosa.
O diabo a fez falar demais.

Deus deu à mulher um temperamento dócil.
E o diabo inventou a TPM.

Deus deu à mulher um andar elegante.
O diabo investiu no sapato de salto alto.

Então Deus deu à mulher infinita beleza interior.
E o diabo fez o homem perceber só o lado de fora.

Não adianta procurar outras explicações, só há uma:

‘O diabo só pode ser VIADO’

Nem adianta querer ser SUPER MULHER.

Bjs

Patrícia disse...

você tem razão... não dá nem pra QUERER ser uma super-mulher...

abrass