quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Pensar (No Te Va Gustar)

segunda-feira, 26 de fevereiro de 2007

As pedras e os caminhos

Parece que tem uma nuvem cinza em cima da minha cabeça...
Todas as coisas que eu queria estão ficando cada vez mais difíceis... cada vez mais distantes...
E eu sinto que em pouco tempo vou desanimar...
Essas pedras no meu caminho podem tanto me motivar como me desanimar, e só eu sei o que posso saber o que fazer com elas... Mas quase sempre tendemos a tomar o caminho fácil... e ficam esses sentimentos, como a saudade, a impotência e a frustração...
Às vezes as dificuldades são só um aviso de algo que não deve acontecer... ou serão um aviso de que não estamos dando a ela a verdadeira importância, de que as essas coisas não são o tipo de coisas que caem do céu como a gente gostaria. Mas a verdade é que eu não sei... acho que está na hora de rever os meus conceitos...


"Y en el camino tendremos que saltar piedras
Y en el camino cruzaremos almas nuevas
Y en el camino te daré lo que me queda
para poder... seguir así..." (Los Piojos - Fijate)

sexta-feira, 23 de fevereiro de 2007

TRI-tia

Vou ser titia outra vez! Ou melhor, pela terceira vez!
Tudo bem que a situação não é lá das melhores... Meu irmão terá que adiantar um casamento que estava programado pro fim do ano. Bem, mas isso não é novidade, nem pra mim e muito menos pra ele (já que ambos vimos esse filme duas vezes – e em uma delas meu irmão sentiu na própria pele).
Mas vamos esquecer os erros do passado e aproveitar o presente e o futuro! Afinal de contas, não é sempre que temos um bebê a caminho! Bom, ainda não sabemos o que vai ser, e por isso é tão gostoso fazer aquelas brincadeiras de sentar no travesseiro, de pedir a mão... E depois tem chá-de-bebê, etc, etc, etc... Sem falar que os palpites de nome já estão rolando soltos! Se for menino já está decidido que vai ser Giovani, agora, se for menina, meu irmão e minha cunhada não têm nem idéia (sugestões serão repassadas a ele!).
Enfim, estou contente com a chegada de um novo rebento a família! Mas aí temos dois poréns: presente de Natal e Dia das Crianças a partir de agora é só uma lembrancinha de R$ 1,99 e já ta bom demais! E outra, agora é mais que oficial, fiquei pra titia, ou melhor, depois da Karen e da Isabela, fiquei pra TRI-tia...

"Deus deu os nossos parentes, mas teve a bondade de nos deixar escolher nossos amigos" (Ethel Munford, escritora norte-americana, 1870-1940)

quinta-feira, 22 de fevereiro de 2007

Boicote ao Ócio


Tudo começou quando eu descobri uma senha para acessar a internet aqui... Era lindo! Criei minha conta no msn, baixei o messenger e ficava quase a tarde toda papeando com os amigos! Podia ver e-mail, o que me agilizava muito com os trabalhos da escola e etc, etc, etc... O chefe nunca encanou (apesar de nunca entender como eu conseguia me conectar). Estava liberada para a net, desde que os afazeres do dia estivessem concluídos, o que eu costumeiramente faço no período da manhã (não que eu seja assim tão eficiente, mas geralmente é tranquilo por aqui). Haviam alguns sites bloqueados pelo servidor, como chats e sites de download, mas isso era o de menos. E as minhas tardes eram assim, felizes e contentes...
Até que um dia mudaram o servidor de segurança. Perdi o msn e o e-mail! E as tardes chatas e sonolentas voltaram. Mas aí tinha o Google, e eu ficava digitando palavras a esmo (ou nem tanto). Até que descobri os blogs e resolvi criar um pra matar as minhas tardes aprendendo a escrever e desabafar sobre as coisas da vida...

Foi bom enquanto durou... Hoje pela manhã ao tentar entrar no blog me apareceu a imagem acima... Tudo bem servidor de segurança! Deixe estar... Você não me deixar entrar no meu blog é uma coisa, mas classificar horas de trabalho e amor a ele como “conteúdo não permitido” e intitulá-lo como “quadros de avisos e clubes” já é demais!!! Então, agora me digam, pessoal da área de informática, o que vou fazer nas tristes tardes ociosas? Depois não venham me dizer que dormir no trabalho dá justa causa...

"A gente não pode se libertar de um hábito atirando-o pela janela: é preciso fazê-lo descer a escada, degrau por degrau." (Mark Twain)

quarta-feira, 21 de fevereiro de 2007

reminiscências carnavalescas

Ah! O carnaval...

Quatro dias e meio pra se fazer o que bem entender! E eu fui à praia!!!

Foi um carnaval meio às avessas, estava em uma praia quase deserta, sem ninguém, nem nada (exceto os borrachudos) para me perturbar! Não que eu seja fã desse sossego todo - afinal de contas, se eu fosse iria pra praia todos os fins de semana com os meus pais, mas sempre estou dando um jeitinho aqui e outro acolá para não ir pra Ubatuba com a frequência exacerbada que eles vão.

Enfim, lá estavam minhas primas com seus respectivos maridos/namorados e filhos, meu irmão do meio, minha cunhada, minha sobrinhazinha, meus pais... Muito álcool, sol e bagunças!!! Sem dúvida, um carnaval pra ser lembrado!!!

Como sou uma regionalista (existe essa palavra?) ferrada vou linkar marchinhas do melhor carnaval de São Paulo! Vamo aê São Luís do Paraitinga!!!

"Que ti-ti-ti é esse que vem da Sapucaí? Tá que tá danado, tá cheirando a sapoti."

sexta-feira, 16 de fevereiro de 2007

Corra Pro Mar (MackZero 5)

O telefone é tão distante
Me ligue antes
Nem lembro ontem
Somos distantes, indiferentes
Somos iguais, ou como antes

Ultimamente eu me confundo
Chego atrasado, esqueço tudo
Eu quero ir aonde imagino que exista
Pra variar, correr, fugir, não deixar pista

Se você quer me achar
Corra pro mar
E se você quer me ver
Espere o céu escurecer(2x)

Me sinto longe, de nós mesmos
Eu sempre viajei assim do meu jeito
E o meu destino é sempre qualquer lugar
As vezes vou sem mão pra voltar
Pra onde eu realmente queira ir
Essa estrada que me leva pro mar
Pra onde eu realmente queira ir
Essa estrada vai pra qualquer lugar

Ultimamente eu me confundo
Chego atrasado, esqueço tudo
Eu quero ir aonde imagino que exista
Pra variar, correr, fugir, não deixar pista

Se você quer me achar
Corra pro mar
E se você quer me ver
Espere o céu escurecer(2x)

O telefone é tão distante
Me ligue antes
Nem lembro ontem
Somos distantes, indiferentes
Somos iguais, ou como antes

Se você quer me achar
Corra pro mar
E se você quer me ver
Espere o céu escurecer(2x)

de Taubaté para o mundo (virtual)

Olha só quem foi citada neste blog, aqui !!! (e o post com a música que eu sugeri está aqui )

É... Estou ficando importante! Ou seria desocupada?! Bom, de qualquer maneira isso não importa!
Vou curtir meus 15 minutos de fama virtual...

"O carnaval que desfaz, até as nossas tristezas, neste mundo não há igual." (Heitor dos Prazeres)

quinta-feira, 15 de fevereiro de 2007

as prioridades, os defeitos e as diferenças...

Sei que as minhas prioridades são distintas das prioridades da grande maioria das pessoas que eu conheço. Talvez não somente as prioridades, as banalidades também nos levam a coisas ainda mais distintas... Talvez seja meu jeito, talvez eu tenha me toranado assim... Mas a verdade é que já não dói mais. Agora é uma opção quando eu quero ficar em casa no sábado a noite, quando eu digo que não quero ir pra balada, quando eu digo não pra aquele cara... Não é mais como era antes, já não dói mais...

"Até cortar os próprios defeitos pode ser perigoso. Nunca se sabe qual o defeito que sustenta nosso edifício inteiro." (Clarisse Lispector, escritora)

segunda-feira, 12 de fevereiro de 2007

Faculdade: amo muito tudo isso!


Volta às aulas!!!
Rever os amigos, aquele ritmo (ainda que não totalmente)...
Ver os professores, os futuros profesosres. Lembrar com saudade de alguns e com nem tanta de outros...
Enfim, esse ano promete. Aulas até as 23h todos os dias, professores com fama de terroristas...
E estou com o espírito CDF a mil!!! Espero que perdure!
Mas o bom é que este ano parece que estamos mais tranquilos, aquela pressão do 3° ano acabou, agora já estamos quase lá, parece que está ficando mais facil... a conferir!

4° ano de Engenharia Elétrica: aqui vou eu!!!

"Na vida existem sonhos para serem vividos e palavras para serem ditas, mas cada um a seu momento." (Jornal do Comércio)

domingo, 11 de fevereiro de 2007

Game Over

E acabaram as férias... A partir de agora volto para os cálculos, a correria... Ah que saudade!!! E mais uma vez fica pra esse ano a promessa de levar os estudos mais a sério! E eu hei de conseguir! Pelo manos nesta primeira semana, até o carnaval... Aí depois a gente vê como é que faz... Postei a minha foto com a Roberta, que tiramos na última semana de aula, pra lembrar que embora o ano escolar esteja apenas começando, as férias sempre estarão brlhando no horizonte!!!


Feliz volta às aulas!!!
E amanhã tem 'vem, vem, bichete, vem!' Yupie!!!

"Não tenho caminho novo. O que eu tenho é um novo jeito de caminhar" (Jornal do Comércio)

quinta-feira, 8 de fevereiro de 2007

Guia de Conduta em Meios de Transporte Coletivos

Não é de hoje que andar de ônibus tem sido um suplício diário pra mim... Ter que ir trabalhar na mesma hora em que todo mundo vai e pra piorar morar numas das regiões mais populosas da cidade tem feito de uma simples ida ao trabalho uma experiência realmente estressante!
Então, resolvi criar esse código de conduta, para que pessoas como o senhor gordo de camiseta azul e a menina de blusa vermelha (sim, vocês mesmos!) se informem sobre a “ética do buzão”.

Parágrafo 1: Da entrada no ônibus.
Chamem-me de mal educada, sem princípios ou qualquer coisa, mas sei que vocês hão de concordar comigo. Se os idosos têm seus lugares garantidos antes da roleta, porque eles têm que entrar primeiro no ônibus? Isso causa uma muvuca totalmente desnecessária ali na frente... Então, vovôs e vovós do meu coração, sem desespero! Seus lugarezinhos estarão lá e ninguém vai sentar neles! Por isso eu peço, por favor, deixem os pagantes entrarem primeiro!
E mais uma coisa, nada de cortar fila (chegando pelo outro lado e já colocando o pé na escada) para entrar no ônibus!!!

Parágrafo 2: Da permanência no ônibus.
Essa é a alma do código de conduta. Tanto que será divido em subtópicos.
2.1: Das mães.
Mamães queridas, se seu filho tem menos de 5 anos (portanto, ele é um não-pagante) ele NÃO tem direito a um lugar! A menos, obviamente, que haja lugar vago. Caso contrário, o rebento vai sentado no seu colo! E quanto aos carrinhos de bebê, lembre-se: sempre fechados e o mais próximo possível de onde você está sentada.
2.2: Das sacoleiras.
Quem compra milhões de coisas no centro da cidade deveria ter carro, mas como nem sempre isso é possível, acaba sendo inevitável carregar sacolas e caixas gigantes dentro do ônibus. Mas isso não é desculpa pra colocá-las no meio do corredor! Procure sentar no fundo, mas lembre-se que de forma alguma a caixa deve estar obstruindo a passagem até a porta. Lembramos também que é necessário ter bom senso. Procure não levar peixes, bananas, carnes e adjacências que ficaram muito tempo expostas ao calor.
2.3: Dos sem-noção.
Sem-noção classifica-se como aquele tipo de pessoa que obstrui passagens e lugares em geral. Enquadram-se os idosos que ficam na porta de entrada, os desesperados que ficam na porta de saída (mas que só vão descer no ponto final), as tiazonas que sentam no banco do corredor quando o da janela está desocupado, aqueles colegiais com mochilas gigantes (que não a colocam no chão nem por um decreto de lei), as mocinhas que deixam o guarda-chuva pingar em cima da gente, os adolescentes que já tão precocemente tem problemas de surdez (só pode ser isso pra falarem tão alto), os molequinhos que comem aqueles salgadinhos fedorentos, etc, etc, etc... Para esse tipo de gente não há muito o que fazer... Eu costumo pedir licença com uma cara bem mal-educada e ir passando e esbarrando o mais estupidamente possível.
2.4: Dos sem-higiene.
Lembrete: não se classificam como sem higiene os passageiros que lotam os ônibus no fim da tarde! Mas já às oito da manhã, antes de ir trabalhar, recomenda-se banho, desodorante e roupas limpas. Num ônibus lotado, não existe situação pior do que ter que ficar com o nariz inconvenientemente próximo de um lugar que não tem um cheiro muito agradável... Isso sem falar das pessoas que “produzem” certos odores...
2.5: Dos tarados.
Confesso que existem muitos por aqui, mas já passei por algumas situações um tanto estranhas. Eis o meu procedimento padrão: Tente esquivar-se, sair de perto, olhar feio... Use todos os métodos para fazer o caboclo entender que está sendo desagradável (vamos supor só por um momento que ele não tem consciência do que está fazendo). Se todos esses métodos forem falhos, recomendamos o uso da legítima defesa (leia-se violência). Pode ser um pisão no pé para as menos ousadas ou um ataque direto à causa do constrangimento! Mas lembre-se: faça isso e imediatamente depois desça do ônibus (e preste atenção se não será seguida!).

Parágrafo 3: Da descida do ônibus.
Lembre-se de apertar o sinal com certa antecedência. É extremamente importante que você já esteja próximo da porta quando o ônibus parar! Nada de esperar que ele pare, para aí então você se levantar e ir até a porta! Mais um lembrete para as mães: as escadas são altas e é bem provável que seu filho de 3 aninhos não consiga desce-las sozinho, portanto segure a mãozinha dele! E pelo amor, verifique se seu filho realmente desceu do ônibus! (por experiência própria, não é uma experiência muito agradável ficar presa – e sozinha – dentro do ônibus).
Reiterando que gentilezas serão sempre aceitas de bom agrado, sejam com deficientes físicos, com mães com várias criancinhas, sacoleiros, enfim...

Espero que depois dessa, meus queridos amigos (ou inimigos) e companheiros de todos os dia no “buzão”, a gente possa se relacionar um pouco melhor... Pelo menos nesses 30 minutos diários em que convivemos! AH! E, só uma dica: falar bom dia para o motorista e o cobrador não custa nada e pode fazer com que você tenha sempre um amigo disposto a parar o ônibus fora do ponto ou perdoar a falta de 10 centavos pra passagem...

quarta-feira, 7 de fevereiro de 2007

Algo esta cambiando

Depois de ter acontecido tanta coisa, resolvi dar uma repaginada geral em mim! Mas não apenas mudar o visual ou comprar roupas novas, eu quis ir um pouquinho mais além... queria uma repaginada total, física e mental! A ver os passos...
Obviamente, comecei pelas roupas, sábado fui ao centro com o simples intuito de "comprar material escolar". Acabei trazendo várias camisetinhas e um tênis... (esse novo eu já se mostra um tanto consumista, não?)
Depois disso, o passo seguinte foi receber o feed back da família, e ver como me saia (acho que fui bem... mas convenhamos que não dá pra testar impressões com a família! meio burrinho esse novo eu...)
Passo 3, o cabelo. Resolvi cortá-lo com um homem (ou quase isso). Simplesmente adorei! (até que enfim algo deu certo!)
Por fim, as conclusões: toda essa mudança só me serviu pra me deixar com uma escova no cabelo em plena terça-feira ( e sem nenhum lugar pra ir...). E o pior de tudo, fiquei totalmente sem grana! Sim... Muito responsável esse novo eu... Vejo muito futuro nisso...
Ah! Mais um resultado da minha mudança, escrevi esse post totalmente fútil... Excelente...

"É difícil perder-se. É tão difícil que provavelmente arrumarei depressa um modo de me achar, mesmo que achar-me seja de novo a mentira de que vivo." (Clarice Lispector)

terça-feira, 6 de fevereiro de 2007

Na Sua Estante (Pitty)

segunda-feira, 5 de fevereiro de 2007

"Eu sou aquilo que perdi" *

Agora eu entendo tantas coisas que não consigo entender nenhuma...
Mas é só esperar a poeira baixar, este gosto amargo sair da minha boca e esse mau humor passar...
Acho que passou um ano inteiro em um fim de semana. Parece que colocaram outra pessoa dentro do meu corpo... Mas talvez seja melhor assim...


Baader-Meinhof Blues (Legião Urbana)

A violência é tão fascinante
E nossas vidas são tão normais
E você passa dia e noite e sempre
Vê apartamentos acesos
Tudo parece ser tão real
Mas você viu esse filme também
Andando nas ruas pensei que podia ouvir
Alguém me chamando, dizendo meu nome
Já estou cheio de me sentir vazio
Meu corpo é quente e estou sentindo frio
Todo mundo sabe e ninguém quer mais saber
Afinal, amar o proximo é tão demodê

Essa justiça desafinada é tão humana e tão errada
Nós assistimos televisão também, qual é a diferença?
Não estatize meus sentimentos p'rá seu governo
O meu estado é independente
Já estou cheio de me sentir vazio
Meu corpo é quente e estou sentindo frio
Todo mundo sabe e ninguém quer mais saber
Afinal, amar o proximo é tão demodê



* Fernando Pessoa

sexta-feira, 2 de fevereiro de 2007

anjinho da asa quebrada

Nunca acreditei nesse papo de anjo. Sempre pensei que fosse balela isso de ter um anjo da guarda. Mas como explicar a função que algumas pessoas têm em nossas vidas? Elas só poderiam ser uma espécie de anjo-de-carne-e-osso...
Eu acho que descobri que tenho um anjo. Ele tem nome de anjo, mas no resto é bem igual a todo mundo que eu conheço. Até esses dias nunca tinha parado pra pensar em como o conheci... Aí me dei conta que ele sempre aparece quando algo em minha vida está mal... e me dá coragem, não pelo que ele fala (eu geralmente não digo nada sobre o que está passando), mas apenas pela sua presença.
Depois disso geralmente passamos tempos sem nos ver. Nós já brigamos, já deixamos de nos falar, mas basta algo estar mal e ele aparece. Não é do tipo urubú que vem voar em cima da carniça da gente, ele me passa confiança... apesar e mesmo depois de tanta coisa...
Talvez você nem leia isso, ou talvez você nem saiba isso... mas se existem anjos-de-carne-e-osso, você bem provavelmente deve ser o meu!

"A gente não pode viver só e ser forte. A gente precisa ter alguém a quem segurar a mão." (personagem Marianne, do filme "Cenas de um casamento")

quinta-feira, 1 de fevereiro de 2007

detalhes fazem toda a diferença

Agora que eles já foram embora, eu posso falar mal ?! hehe. Não exatamente falar mal, mas sim, soltar a pseudo-antropóloga-socióloga que existe dentro de mim! Vamos falar (e não é assim tão mal... são apenas observações) dos uruguaios que estiveram aqui. Eles parecem ter um certo orgulho ferido com relação ao Brasil (fato que a história explica) e com a Argentina (talvez pela proximidade física e distância em tantas outras coisas). Esse orgulho ferido implica, entre outras coisas, em dizer que o tango é uruguaio e que o Uruguai já foi tão grande que São Paulo já fez parte dele (qualquer distorção histórica será mera coincidência, porque eu sei quem fazia parte de quem...). Existe uma estranheza entre a gente, parece que competimos mesmo sem querer...
Acho que a Cecília Meirelles estava certa quando escreveu uma vez que o sangue português é lírico e o espanhol é dramático. E que existe uma diferença de índole entre a gente. Que eles podem ser muito corteses, mas não conseguem ser ternos...
Mas ainda assim ela dizia (e eu concordo) que eles têm muitas qualidades, são anedóticos, irônicos, coisa que quase não se pensa quando os vemos com sua postura austera e solene.
Talvez eu tenha percebido que o "fator sangue" também conta nessas horas...


"Não sou muito pela moda, sou mais pela sinceridade."