quinta-feira, 30 de novembro de 2006

Reta final!

O relógio marca: Faltam 2 provas para o fim das aulas!! (estou sobrevivendo!)

7ª Lição: Reza a lenda que as provas do último bimestre são fáceis, pois bem, em alguns casos, é verdade!

"A preguiça é a mãe do progresso. Se o homem não tivesse preguiça de caminhar, não teria inventado a roda." (Mário Quintana)

quarta-feira, 29 de novembro de 2006

2007: Aqui vou eu!!!

Com o fim do ano chegando, está na hora de pensar em algumas metas para 2007, e seguindo o exemplo dele, também fiz a minha listinha.

3 objetos que quero adquirir:
- Uma calculadora HP 49G;
- Um mp4;
- Um moletom da Adidas.

3 atividades que quero fazer:
- Aulas de inglês ou espanhol;
- Aulas de contra-baixo;
- Tocar (ou cantar) em uma banda de rock.

3 coisas que quero conseguir:
- Passar no exame de motorista;
- Tirar férias!;
- Um aumento de salário.

3 coisas que eu quero deixar/abandonar:
- Preguiça;
- Aparelho móvel;
- Meus medos e inseguranças.

3 sonhos que gostaria de alcançar:
- Tocar (ou cantar) em uma casa noturna;
- Viajar pra Buenos Aires;
- Ir a um show do Green Day.


"Os otimistas nunca têm surpresas boas." (Programa de TV)

terça-feira, 28 de novembro de 2006

Só faltam 3!!!

O relógio marca: Faltam 3 provas para o fim das aulas!!!

6ª Lição: Se a prova prova for como a que se tem resolvida (embora os resultados sejam duvidosos), por que não fazê-la?!

"Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las"(Sêneca)

segunda-feira, 27 de novembro de 2006

Dá-me tua mão


"Dar a mão a alguém sempre foi o que esperei da alegria. (...) Enquanto escrever e falar vou ter que fingir que alguém está segurando a minha mão.
Oh pelo menos no começo, só no começo. Logo que puder dispensá-la, irei sozinha. Por enquanto preciso segurar esta tua mão - mesmo que não consiga inventar teu rosto e teus olhos e tua boca. Mas embora decepada, esta mão não me assusta. A invenção dela vem de tal idéia de amor como se a mão estivesse realmente ligada a um corpo que, se não vejo, é por incapacidade de amar mais. Não estou à altura de imaginar uma pessoa inteira porque não sou uma pessoa inteira. E como imaginar um rosto se não sei de que expressão de rosto preciso? Logo que puder dispensar tua mão quente, irei sozinha e com horror. O horror será minha responsabilidade até que se complete a metamorfose e que o horror se transforme em claridade. (...)
Por enquanto estou inventando a tua presença, (...). Por enquanto eu te prendo, e tua vida desconhecida e quente está sendo a minha única íntima organização, eu que sem a tua mão me sentiria agora solta no tamanho enorme que descobri. No tamanho da verdade?(...)
Dá-me tua mão desconhecida, que a vida está me doendo, e não sei como falar - a realidade é delicada demais, só a realidade é delicada, minha irrealidade e minha imaginação são mais pesadas."
(Clarice Lispector - A paixão segundo G.H.)

domingo, 26 de novembro de 2006

Classicasso!!!

Semana passada o "Panico na TV" exibiu esse vídeo, não tinha visto até ontem. É totalmente excelente!!! Digno de um post!

Sílvio Santos e a menina do bambú

sábado, 25 de novembro de 2006

Falta Pouco!


O relógio marca: Faltam 4 provas para as férias!!!

5ª Lição: Apesar de termos vários livros, o caderno ainda é a melhor fonte de ensinamentos para a prova.


"O rio somente alcança seus objetivos porque aprendeu a superar os obstáculos; seja como ele." (Lenira Poli)

Tags:

Conquistas

Já pararam pra pensar em por que a grande maioria dos filmes românticos acabam quando o casal enfim fica junto e 'feliz para sempre'? Meu irmão me disse uma vez que era por causa da conquista... tudo se resumia à conquista, depois que se conquistava uma pessoa o resto não seria mais tão interessante.
Será verdade? Será que tudo se resuma à conquista? Todos os nossos sonhos, aquelas coisas que desejamos como loucos, terminam quando enfim tivermos o que queremos? Será que a vida está na ambição de querer grandes coisas, será que tê-las seria o fim? A felicidade está em sonhar com que se quer ou em efetivamente se ter o que se quer?
Por experiência própria, sei que o que me estimula são as dificuldades. Todas as minhas grandes escolhas foram feitas por que eu queria um desafio. Escolhi dentre as coisas que me interessavam, as que me desafiavam mais. E tenho feito dessas escolhas minha forma de viver... Será que quando alcançar meus objetivos, eles não significarão mais nada? Será como o final de um filme romântico, 'eles viveram felizes para sempre'... e daí? O que acontece depois? O que realmente acontece depois que realizamos nossos sonhos? Teremos que arrumar outros sonhos para motivar-nos no futuro? E viver numa busca incessante sempre?
Afinal, as conquistas servem para ser alcançadas ou para manter-nos vivos?

"Dai-me, Senhor; a perseverança das ondas do mar, que fazem de cada recuo um ponto de partida para um novo avanço." (Cecília Meireles)

Tags: , ,

sexta-feira, 24 de novembro de 2006

Aparências

É bem verdade que vivemos de aparências... e por mais que muitos me digam que estou errada, não há como negar! Obviamente uns mais, outros menos, mas a verdade é que vivemos limitados pelo que queremos que os outros vejam em nós.

Sempre me incomodou essa minha preocupação exacerbada que eu tenho com a opinião dos outros sobre mim. Sei que isso é típico de cidades pequenas como a minha, não tenho medo de ficar ‘falada’ (pra ser sincera, é inacreditável que esse termo persista ainda hoje), não me importo com o que vão dizer de mim ou da minha índole. Se me arrisco em alguma situação, assumo as conseqüências. E se é algum engano, coloco os pingos-nos-ís sem problema algum.

O que realmente me incomoda é que eu me importo demais com o que os outros vão pensar de mim, se minhas atitudes vão fazê-los gostar mais ou menos de mim. Serei odiada por fazer ou falar algo sem pensar? (o que acontece constantemente). Causarei uma má impressão pela forma como me visto, falo ou me comporto? Confesso que esse tipo de pensamento faz de mim uma pessoa até um pouco serviçal, tentando agradar Deus e todo mundo (como se eu não soubesse que isto é impossível). À primeira vista, quem lê isso pensa: ‘quanta insegurança!’, e eu respondo: ‘sim, muita insegurança!’. Certa vez ouvi que as pessoas mais inseguras são as mais orgulhosas, porque se sentem tão superiores aos demais que não se permitem errar ou serem desagradáveis.

Mesmo assim, continuo tentando me livrar das garras desse monstro das aparências. Algumas vezes consigo, ainda que seja sobre o efeito do álcool e momentâneamente. O problema é que logo depois da sensação de liberdade, vem o sentimento de culpa, me sinto terrivelmente mal por... ter me sentido livre! Deve ser mais uma herança maldita do puritanismo norte-americano, que nos fez crer que só se alcança a felicidade com muito sofrimento e trabalho (nem sei quantas vezes ouvi isso do meu pai...).
Mas eu não posso acreditar nisso.... Não quero acreditar nisso... Não quero e não vou!

"Se vives de acordo com as leis da natureza, nunca serás pobre; se vives de acordo com as opiniões alheias, nunca serás rico." (Lucius Annaeus Sêneca - filósofo latino, cerca de 4 a.C.-65 d.C.)

quinta-feira, 23 de novembro de 2006

Hora Certa

O relógio marca: Faltam 5 provas para o fim das aulas!!!

4ª Lição:
Sempre é bom prestar atenção nas perguntas, e principalmente lê-las até o final!

"A tecnologia moderna é capaz de realizar a produção sem emprego. O diabo é que a economia moderna não consegue inventar o consumo sem salário."(Hebert de Souza)

20 e poucos anos

Você já sabe e me conhece muito bem,
Eu sou capaz de ir e vou
Muito mais além
Do que você imagina

Eu não desisto assim tão fácil meu amor,
Das coisas que eu quero fazer
E ainda não fiz

Na vida tudo tem seu preço, seu valor
E eu só quero dessa vida é
Ser feliz

Eu não abro mão
Nem por você, nem por ninguém,
Eu me desfaço dos meus planos
Quero saber bem mais
Que os meus vinte e poucos anos

Nem por você, nem por ninguém,
Eu me desfaço dos meus planos
Quero saber bem mais
Que os meus vinte e poucos ...


Tem gente ainda me esperando pra contar,
As novidades que eu já canso de saber
Eu sei também que tem gente me enganando,
Mas que bobagem já é
Tempo de crescer

Nem por você nem por ninguém (...)

Refrão

quarta-feira, 22 de novembro de 2006

Tá chegando a hora!

O relógio marca: Faltam 6 provas para o fim das aulas!!!

3ª Lição:
Letras existem para se escrever palavras, não deveriam existir em equações matemáticas!


"Se procurar bem, você acaba encontrando não a explicação (duvidosa) da vida, mas a poesia (inexplicável) da vida." (Carlos Drummond de Andrade)

terça-feira, 21 de novembro de 2006

E viva a ironia!

Hoje estou sem inspiração, então, deleitem-se com essa tirinha do Snoopy!
(Obs: clique na tirinha para ampliar)

"O primeiro homem que deu um nó numa gravata, fê-lo para se lembrar de alguma coisa. No entanto, ainda hoje estamos para saber o que era."(Anônimo)

segunda-feira, 20 de novembro de 2006

Sábado

O que acontecem com os sábados? Por que tudo tem que acontecer nas noites de sábado? E por que nos dias seguintes é tão difícil entender o que aconteceu? Ainda hoje penso no sábado... e não o entendo!
Por que a balada transaforma a gente? Que efeito têm esses lugares? É só entrar e já me transformo! E tem a bebida, a banda, o rock... qual será o verdadeiro efeito dessa combinação?!
Não que eu me arrependa de tudo o que eu faço nas baladas, na verdade esse sentimento é bom, provavelmente se fosse constante não me agradaria tanto, mas o interessante está justamente em não ser livre assim o tempo todo e conseguir extravasar quando saio.
Afinal de contas, não é sempre que você topa sair com quatro caras que mal conhece só pra não ficar sozinha em casa mais um sábado e não é toda noite que você ganha uma cerveja e também uma tequila!
E não é todo sábado que acaba e você não entende... já é plena segunda-feira e eu ainda não o entendo!

"Agora eu compreendo que agitação não é vida. É vaidade"(Geraldo Eustáquio)

domingo, 19 de novembro de 2006

Tetracampeão!!!

"Salve o tricolor paulista, amado clube brasileiro;
Tú és forte, tú és grande, e entre os grandes és o primeiro!
Óh tricolor, clube bem amado, as suas glórias vem do passado!"

Obrigada tricolor pela vitória!!!

sábado, 18 de novembro de 2006

Contagem Regressiva


O relógio marca:

Faltam sete provas para o fim das aulas!



2ª Lição sobre as provas:

Não se preocupe com provas de matérias nas quais você já está aprovada!


Tags:

sexta-feira, 17 de novembro de 2006

Ameaça Terrestre - 2

Hoje passei nos exames médico e psicotécnico (ufa! não sou louca) . Mais um passo rumo à minha habilitação!

"É incrível a força que as coisas podem ter quando elas tem que acontecer."

Fora de Controle - Tianastácia



Tudo fora de controle
E o controle da TV me controlando
E eu que então pensava que me controlava
Estava ali descontrolando

E se parasse um pouco
Não perderia nada
E ajudaria a cabeça
Sempre alienada

Tudo fora de controle
E o controle da TV me controlando
E eu que então pensava que me controlava
Estava ali descontrolando

Tudo fora de controle e o ponteiro do relógio te
marcando
Se quiser não mude a falta de atitude
Seguirá te acompanhando

E se parasse um pouco
Não perderia nada
E ajudaria a cabeça
Sempre alienada

Cabeça vazia
Cheia de informação
De noite e de dia
É oficina do diabo então

"Antes, a gente queria derrubar o sistema. Agora, o sistema cai dois minutinhos e a gente fica revoltado." (comercial de TV)

quinta-feira, 16 de novembro de 2006

Nossa língua portuguesa

Algumas reflexões sobre a língua portuguesa:


Tempos Verbais (Modo Indicativo)

Passado: também chamado de pretérito, é usado para determinar o que fomos, o que quisemos e fizemos. Não pode ser alterado, mas pode ser esquecido (propositalmente ou não). Pode ser condenável (pretérito imperfeito) ou glorioso (pretérito mais-que-perfeito), ou apenas...passado.

Presente: determina quem somos, o que fazemos e o que queremos. É o momento que vivemos, o agora, está em nossas mãos (soou meio auto-ajuda... não era essa a intenção). É determinado por atitudes que têm como base as experiências do passado e as perspectivas do futuro. Não é muito valorizado apesar de ser um dos tempos verbais mais importantes.

Futuro: é talvez o mais complexo, pois não temos muito conhecimento a seu respeito. É superestimado, pois vivemos em função dele, esperando que ele um dia se torne o tempo presente. É facilmente mutável e costuma ser conseqüência de nossas escolhas (não que eu acredite nisso de Teoria do Caos e etc.). Se divide em dois tipos, o futuro do presente, usado para determinar nossos anseios, o que seremos, quereremos ou faremos e o futuro do pretérito, o tempo do que ‘poderia ter sido e não foi’ (só pra citar Manuel Bandeira), ou como dizem: 'O fututro do pretérito não perdoa!'. Ele é o tempo verbal das frustrações, dos sonhos não realizados, das decepções...

"O desconhecido de ontem é a verdade de amanhã."(Camille Flammarion)

quarta-feira, 15 de novembro de 2006

Apaixonar-se

Hoje, feriado, estava arrumando meu guarda-roupa e encontrei minhas agendas antigas, do tempo do colégio, comecei a ler e a me lembrar de um tempo em que minhas maiores preocupações eram as mais tolas possíveis, me lembrar do tempo que me apaixonava como quem trocava de roupa, de como era o fim do mundo sofrer de amor não correspondido e de como eu me odiava...
Algumas coisas nunca mudam mesmo, já outras se invertem completamente. Por exemplo, o complexo de inferioridade já é parte da minha personalidade, morrerei me odiando, isso é um fato!
Mas isso de me apaixonar... já faz muito tempo que não me apaixono por ninguém, daquelas paixonites mesmo! De escrever cartas, poesias e nunca entregar, me sentir realizada por um olhar ou algo do tipo... A quanto tempo eu não sinto esse frio na barriga? A quanto tempo não escrevo uma carta ou uma poesia para alguém, provavelmente mais tempo do que deveria.
Aí eu fiquei pensando: será que eu nunca mais vou me apaixonar? Percebi que era um exagero, é claro que eu vou me apaixonar, mas por que será que tá ficando tão difícil? Será que sou eu que não tenho mais tentado me apaixonar? Existe uma probabilidade de isso estar certo, já que eu não tenho me empolgado muito com as pessoas que conheço... mas isso é a causa ou a consequência?
Não sei... não sei...

"Se eu fosse um vencedor, morreria de tédio." (Clarice Lispector)

Tags:

terça-feira, 14 de novembro de 2006

Não são só continhas!


O relógio marca:

Faltam 8 provas para o fim das aulas.


1ª Lição do período de provas:

As vezes a sua calculadora 'Kenko Fraction' que você comprou numa lojinha de artigos de procedência, digamos, duvidosa, pode ser uma companheira muito mais fiel do que aquela 'HP 49G' do seu amigo, que fica sem bateria minutos antes da prova começar (se fosse a minha Kenko, era só trocar as pilhas e ela ficava novinha!).

"Nunca ande pelo caminho traçado, pois ele conduz somente até onde os outros foram." (Alexander Graham Bell)

segunda-feira, 13 de novembro de 2006

Ah, cansei...

Tudo bem que pode parecer um pouco estranho já começar a semana cansada, mas acontece que hoje me deparei com um fato realmente incômodo: eu cansei!

Cansei de não ter o que fazer no fim de semana, cansei de ficar assistindo tv, cansei da internet, cansei de me apoiar em músicas e poesias, cansei de sair só pra não ter que ficar em casa, cansei dessa falta de motivação, cansei de tentar me empolgar com qualquer coisa só pra tentar fazer com que algo faça sentido, cansei de me contentar com pouco só pra ter pelo menos uma alegria no meu dia, cansei de acordar na mesma hora todos os dias e correr pra não perder os ônibus, de ter hora pra comer, trabalhar, estudar e dormir... cansei de viver o futuro e suportando o presente!
Cansei de esperar que algo novo aconteça e mude a minha vida, mas também cansei de me esforçar tanto pra tentar fazer com que algo aconteça, cansei de me apoiar em falsas esperanças, falsas verdades e devaneios...
Cansei de tentar ser boazinha, cansei de tentar ser qualquer coisa que não sou! Cansei de tentar descobrir quem sou e estou cansada demais de ser o que sou!

Não sei quantos energéticos vão me animar... agora só sei que cansei!

"E um dia os homens descobrirão que esses discos voadores estavam apenas estudando a vidas dos insetos..."(Mário Quintana)

domingo, 12 de novembro de 2006

Cântico Negro

'Vem por aqui' - dizem-me alguns com olhos doces,
Estendendo-me os braços, e seguros
De que seria bom que eu os ouvisse
Quando me dizem: 'vem por aqui'!
Eu olho-os com olhos lassos,
(Há, nos meus olhos, ironias e cansaços)
E cruzo os braços,
E nunca vou por ali...
(Poemas de Deus e do Diabo - José Régio)

sábado, 11 de novembro de 2006

Ameaça Terrestre

Este vídeo é uma homenagem à minha matrícula na auto-escola.



Qualquer semelhança futura será mera coincidência...
Mulheres ao volante, em breve me juntarei à vocês!!!

"Fiz um acordo de coexistência pacífica com o tempo: Nem ele me persegue, nem eu fujo dele, um dia a gente se encontra" (Mário Lago)

sexta-feira, 10 de novembro de 2006

Sim, eu sou uma nerd!

Adoro isso de eletricidade, principalmente quando se trata da parte prática! É totalmente excelente!!! Ontem testamos o nosso transformador, conectamos umas lâmpadas e foi simplesmente lindo! Nada de fogo, explosões ou superaquecimento (isso é claro, se descartarmos os inúmeros fusíveis queimados da bancada de teste). Corrente e tensão elétrica, estava tudo dentro do especificado (isso porque que o simples fato de ele funcionar, visto que foi claculado e projetado por nós - eu, Vanessa e o Evandro - já é motivo de orgulho e felicidade pra mim), Fiquei tão contente que esse feito mereceu um post hoje! Quando vi ele funcionar fiquei realmente orgulhosa e tive a confirmação da única certeza que tenho na vida: nasci pra isso! Matemática, engenharia, eletricidade... apesar de todas as dificuldades e contrariando todas as expectativas eu realmente me encontrei, faria isso sorrindo pro resto da vida (tá bom, nem sempre faria sorrindo, mas faria).
Foi uma loucura ir contra a opinião de todo mundo pra entrar na faculdade que eu queria, e até um tempo atrás ainda tinha aquela incerteza: ' e se eu me der conta de que não era isso o que eu queria?' mas agora eu sei que isso não vai acontecer. Foi um tiro no escuro, mas foi um tiro certeiro!
Acho que a partir de agora devo confiar mais nas minhas loucuras... estou percebendo que aquilo que eu quero fazer mas acho insano (ou uma aventura irresponsável) são na verdade as minhas paixões, as coisas que me enchem de ânimo e que me fazem feliz! Essas são as minhas verdadeiras realizações e conquistas!
E viva a loucura nossa de cada dia!!!

"As aventuras são feitas para quem ousa se arriscar."(Benjamin Disraeli)

quinta-feira, 9 de novembro de 2006

O grande combate!

Ronaldinho Gaúcho X Patrícia


26 anos X 20 anos
Meia-atacante do Barcelona X Estagiária de Eng. Elétrica
Já esteve na França e na Espanha X Já esteve no Rio de Janeiro e no Rio Grande do Sul
Melhor jogador do mundo em 2005 X Melhor aluna da sala na 2ª série
Faturou 29,5 milhões em 2005 X Declarou-se isenta do Imposto de Renda
Gasta R$8.000,00 com os cabelos X Vai ao cabelereiro a cada 3 meses
Não frequenta o dentista por motivos contratuais X Faz manutanções periódicas no aparelho móvel
Garoto propaganda do Banco Santander X Recebe bolsa de estudos do Banco Santander
Padrinho do grupo pagodeiro Samba Tri X Baixista e vocalista da banda Sopro de Vida

quarta-feira, 8 de novembro de 2006

Se eu fosse...

Eu
Se eu fosse uma flor: Margarida
Se eu fosse um brinquedo: Playmobil
Se eu fosse um mês: Setembro
Se eu fosse uma brincadeira: Cabra-cega
Se eu fosse uma música: Ode to my family - The Cramberries
Se eu fosse uma nota musical: B (si)
Se eu fosse uma cor: Preto
Se eu fosse um filme: O silêncio dos inocentes
Se eu fosse um feriado: Carnaval
Se eu fosse uma comida: Nhoque
Se eu fosse uma bebida: Tequila
Se eu fosse um disco: Metallica - Black
Se eu fosse uma maquiagem: Lápis
Se eu fosse um dia da semana: Quinta-feira
Se eu fosse um periférico do PC: Caixas de som
Se eu fosse um doce: Pé-de-moleque
Se eu fosse um programa de tv: Os Simpsons
Se eu fosse um cômodo da casa: Meu quarto
Se eu fosse um instrumento: Contra-baixo
Se eu fosse um objeto: Livro
Se eu fosse uma árvore: Ypê amarelo
Se eu fosse uma fruta: Abacate
Se eu fosse uma paisagem: Serra da Mantiqueira
Se eu fosse um bicho: Cachorro
Se eu fosse um lugar: Mirante de Campos do Jordão
Se eu fosse uma estação do ano: Primavera
Se eu fosse uma frase feita: "Hay que endurecer, pero sin perder la ternura jamás" - Che Guevara
Se eu fosse uma peça de roupa: Calça jeans
Se eu fosse um elemento da natureza: Vento
Se eu fosse um objeto motorizado: Ônibus espacial
Se eu fosse um aparelho eletrônico: Rádio
Se eu fosse uma pessoa da sua família: Irmão
Se eu fosse um sentimento: Coragem
Se eu fosse um perfume: Acordes - O Boticário
Se eu fosse um livro: A paixão segundo GH - Clarice Lispector
Se eu fosse uma conquista: Viagem
Se eu fosse uma parrte do corpo: Olhos
Se eu fosse uma pedra: Ônix
Se eu fosse uma dúvida: Amanhã
Se eu fosse uma marca: Adidas
Se eu fosse um eletrodoméstico: Geladeira
Se eu fosse um jogo: Super Mário Bros

terça-feira, 7 de novembro de 2006

A gente aprende...

Hoje está um dia meio feio, cinza, triste... e eu estou introspectiva demais pra escrever sobre algo que me agrada, por isso vou citar algumas coisas que aprendi nesses meus 20 anos de vida errática.

Aí vai o Top 5:

5 - Aprendi que ser tolerante não significa ser manípulável e que mudar de opinião não significa ser fraca, siginifica apenas que estou amadurecendo e revendo alguns conceitos, eu acho... E que uma dose de estupidez as vezes faz com que as pessoas te respeitem mais.

4 - Aprendi que o estresse pode ser meu pior inimigo quando em demasia, mas um grande aliado se estiver na dose certa... algumas notas de provas na faculdade comprovam essa teoria.

3 - Aprendi que não importa quem era Murphy, ele sempre esteve e sempre estará certo!

2 - Aprendi que quando eu bebo muito fico mais próxima de ser a pessoa que eu gostaria de ser, mas não tenho coragem (talvez isso explique a sensação de fracasso que eu sinto no dia seguinte).

E... a campeã:

1- Não importa se eu serei ou não correspondida, se ele está perto ou longe, se é real ou uma ilusão, finalmente aprendi que amar não é uma tragédia, é um sentimento acima de tudo nobre capaz de transformar pessoas e de nos aquecer mesmo nas horas mais frias... Enfim, aprendi que amar, seja quem e como for é bom, e, como canta Hebert Vianna "cuide bem do seu amor, seja quem ele for"!


"Estamos aqui para aprender, experimentar e cometer erros."(Betty Eadie)

segunda-feira, 6 de novembro de 2006

CSI: Crime Scene Investigation

Sempre gostei de séries de advogados e policiais, mas não adianta, CSI é um clássico imbatível da tv gringa, não importa se é CSI Las Vegas, Miami ou New York, a série é sempre boa! Hoje em dia é só ligar a tv e já tem uma enchente de séries assim, mas CSI foi inovadora, colocou o nome de Jerry Bruckheimer no mundo! Não adianta...não é mistério pra ninguém o quanto eu gosto deste tipo de série! Infelizmente mudaram os canais da tv a cabo e agora eu só posso ver CSI Las Vegas... cuja nova temporada começa esse mês, não vejo a hora!!! Fazia tanto tempo que eu não via o Las Vegas (porque no outro canal não passava), fiquei contente de ver que aquele menininho (o Greg) que ficava no laboratório já era investigador, o Grissom namorando com a Sara... Mas ficou um suspense no ar porque o Cap. Brass levou um tiro e embora tenha acordado no fim do último episódio podem haver mudanças no "script"... mas isso já são especulações!
A ver mais uma temporada de sangue, assassinatos e investigações!

"Mas eu desconfio que a única pessoa livre, realmente livre, é a que não tem medo do ridículo."(Luis Fernando Veríssimo)

domingo, 5 de novembro de 2006

I'm so sorry...

"É sempre nos meus pulos o limite.
É sempre nos meus lábios a estampilha.
É sempre no meu não aquele trauma.

Sempre no meu amor a noite rompe.
Sempre dentro de mim meu inimigo.
E sempre no meu sempre a mesma ausência."
(Carlos Drummond de Andrade - O enterrado vivo)


"E na verdade continuo sobre a mesma condição, distraindo a verdade e enganando o coração!" (Pato Fu - Antes que seja tarde)

sábado, 4 de novembro de 2006

Laços de Família

No meio de tanta solidão, surge uma ilha de felicidade: gente falando e rindo alto...o que seria causa de estresse para muitos eu encaro com muita naturalidade, é só a minha família que aparece em minha casa, minha vó e minha tia, depois uma prima-irmã com seu filho (foto) - é isso aí Kauê, radical!. É incrível a força que a simples presença deles me dá... Ás vezes penso que eles me fortalecem mais que os meus pais e me pergunto se eu fosse filha deles seria melhor ou pior? Com os meus pais tenho vontade de ser independente, mas parece que isso vai ferí-los e que não sou capaz, com os outros parentes é cono se já fosse independente o tempo todo e eu realmente me sinto assim com eles por perto...
Foi um conforto vê-los porque tenho tentado ser forte nessa minha carência de mãe e pai que eu tenho... a verdade é que eu não me acostumei a perde-los para a praia... Na verdade tem sido difícil aceitar que eu ainda sou muito apegada aos meus pais e meus irmãos...eu sinto como se os nossos laços estivessem se desfazendo e me pergunto: fui eu quem desfez esses laços em algum momento da minha vida? Por que eles estão se afastando de mim? Eu acho que ainda não sei lidar com isso...

"Família, família, cachorro, gato, galinha! A mãe morre de medo de barata, o pai morre de medo de ladrão. Passaram inseticida pela casa, botaram um cadeado no portão!"(Titãs - Família)

sexta-feira, 3 de novembro de 2006

Cachaça não é água não!

À quanto tempo e não tomava um porre? Provavelmente muito tempo porque até ja tinha me esquecido de como são boas aquelas sensações de felicidade exacerbada, de não se importar com como você esta, sua roupa, cabelo e atitudes, de rir de toda e qualquer coisa que aconteça, de chegar em casa as duas da manhã entrar np msn e não escrever nem uma palavra certa, e em espanhol só consiguir rir (jajaja), de deitar na cama e se deliciar vendo tudo rodar...
Essas saídas tem me feito bem, seja com Bohemia, tequila ou caipirinha eu tenho me divertido bastante, conhecido novas pessoas e reforçando antigas amizades... Sei que as vezes você me vem em mente e eu simplesmente tenho vontade de sair correndo, mas eu lembro que você é só um sonho irreal e sem sentido e que eu tenho q ser feliz agora! Já to dando um jeito: um pouco de alcool e muito humor ajudam...

"Se seus sonhos estiverem nas nuvens, não se preocupe, pois eles estão no lugar certo; agora construa os alicerces"

quinta-feira, 2 de novembro de 2006

Meteóro de Pégasu!!!

Gostaria de saber o que têm esses desenhos japoneses nos prendem a atenção em tão pouco tempo? Vicio em todos que começo a assistir (exceto esses moderninhos que não fazem muito meu tipo) Os clássicos nunca morrem, Cavaleiros do Zodíaco, Dragon Ball (e todos que resultaram dele, como o Dragon Ball G e o GT), Sailor Moon, Inu Yasha... prova disso é o lançamento do novo filme dos cavaleiros hoje, "O prólogo do céu". Eu já vi antes e quando chegar nos cinemas daqui vou ver de novo! É a contunuação da saga de Hades, que atendendo nossos clamores de fãs desesperados, está sendo finalizada. Os Cavaleiros do Zodíaco sem dúvida foram um marco na minha infância assim como Sailor Moon, não esqueço até hoje que fiz a minha mãe comprar um cetro lunar super caro pra eu brincar de Sailor Moon, Cavaleiros então, ano retrasado gravava todos os episódios da Band porque tava trabalhando na hora que passava... realmente, um vício!

Hoje homenageio vocês, valorosos cavaleiros de Athena, pelos vinte anos de sucesso (e no que depender de mim e outros milhões de viciados em animès, os seus 'cosmos' ainda vão brilhar por muito tempo!) com a primeira abertura do desenho apresentada no Brasil, da Rede Manchete.



"Verdade é uma espécie de mentira bem pregada, das que ninguém desconfia. Só isso." (Monteiro Lobato - Memórias da Emília)

quarta-feira, 1 de novembro de 2006

Chove Chuva!!!

Adoooro quando chove em véspera de feriado! Ainda mais porque eu não vou à praia, vou ficar por aqui, litoral só sabado e se o tempo melhorar...porque assim, não dá!!!
Vou aproveitar esse tempinho chuvoso pra pegar o cobertor, um travesseiro, me encaixar no sofá e ficar assistindo todas as minhas séries preferidas!!! CSI Las Vegas, Cold Case, Close to home, Law & Order, e aquelas comedinhas meia-boca da Warner se calhar também assisto!
Talvez alugue uns dvd's ou vá ao cinema ver alguns daqueles milhões de filmes brasileiros que estão passando agora... Enfim, zelar para que seja feita toda uma 'lavagem cerebral' antes que as provas comecem e eu esqueça o que é tv, internet e qualquer coisa que não sejam números, corrente e tensão elétrica, Fourier, transformadores, equações de espaço de estado, etc, etc, etc...
Anyway, o meu feriadinho promete muito, só não extatamente o quê! Por hora cantemos junto com Jorge Ben "Por favor chuva ruim não molhe mais o meu amor assim!"


"A imaginação é mais importante que o conhecimento." (Albert Einstein, físico alemão, 1879-1955)